Conversa com Laryssa Machada e Eliara Antunes Inscrições encerradas


Data: 15 de setembro, 2022
Horário: 16h

 

Neste encontro virtual com o Educativo MAM, a artista Laryssa Machada convida a cacica Eliara Antunes da aldeia Yaka Porã TI do Morro dos Cavalos em Santa Catarina, para uma entrevista e escuta, partindo da reflexão de suas obras presentes no do 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as cinzas, brasa.

 

Eliara Antunes é coordenadora da comissão Nhemongueta, comissão de caciques guarani do estado de Santa Catarina e cacica da aldeia Yaka Porã TI, Morro dos Cavalos.

 

Laryssa Machada é artista visual, fotógrafa e filmmaker. Nascida em porto alegre – RS (1993), atualmente vive em salvador – BA. Constrói imagens enquanto rituais de descolonização e novas narrativas de presente/futuro. Estudou jornalismo, ciências sociais e artes; aprendeu um tanto mais com a cadência bonita do samba. Seus trabalhos discutem a construção de imagem sobre lgbt’s, indígenas, povo da rua – caminhando pela desinvasão brazil enquanto prática de educação visual.

 

inscrições aqui

 

Encontro virtual no Zoom, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es) e estudantes. Link do evento é enviado no dia por e-mail com 1h de antecedência da atividade. Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo. Com intérpretes de Libras.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.