Criando coletivos poético-performáticos, com Leonardo Castilho e Erika Mota Inscrições encerradas


Data: 20 de setembro, 2022
Horário: 16h

Semana Sinais na Arte

 

Leonardo Castilho e Erika Mota compartilham diferentes procedimentos de criação performáticas a partir de inspirações poéticas que podem surgir através do encontro em coletivo. Considerando a dimensão pública da arte e o constante interesse em inventar formas de comunicação, os artistas enfatizam a importância da identidade surda na construção poética.

 

Erika Mota é pedagoga, tradutora e intérprete de Libras. Integrante do grupo Corposinalizante, co-autora e co-curadora do Projeto LiteraSurda, no Sesc Paulista e Sesc Campo Limpo, em 2018 e 2019. Atua como intérprete de Libras na esfera cultural em diversas linguagens artísticas, nas principais instituições culturais como: MAM São Paulo, Itaú Cultural, FliP, Sesc, Mostra de Teatro Panorama Petrobras-SP, Bienal, além de participação no Rock in Rio 2017.

 

Leonardo Castilho é artista, educador, produtor cultural, performer, influencer e ator em teatro e TV, MC do Slam do Corpo, idealizador e responsável pelas equipes Vibração e Sencity no MAM São Paulo. Ex-diretor de cultura da Associação de Surdos de São Paulo – ASSP, é artista residente do Festival Clin D’Oeil (Reims, França), trabalhou por mais de 15 anos no setor educativo MAM São Paulo, onde atuou como produtor de Acessibilidade, educador e professor no Programa Igual Diferente. Desde 2008 é integrante do Corposinalizante, projeto que recebeu alguns prêmios, como o 1º lugar no Prêmio Darcy Ribeiro 2009 (IPHAN/MinC).

 

inscrições aqui

 

Encontro virtual no Zoom, para professores, educadores, pesquisadores e estudantes. Com inscrição prévia.
Link do evento é enviado no dia por e-mail com 1h de antecedência da atividade.
Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Com intérprete de Libras.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a Arte.