Domingo MAM 21/07/2019 - 21/07/2019


21/ jul (dom)

11h Oficina de escultura em argila

Nesta oficina os participantes serão convidados a experimentar técnicas livres e iniciais para moldar a argila.

 

16h-17h Histórias de brisas, ventos e chuvas com Tapetes contadores de histórias

A água é um dos bens naturais mais importantes para a vida em nosso planeta. Cuidar dela é uma questão de consciência e sobrevivência. Outro elemento fundamental é o oxigênio, fornecido pelas plantas e distribuído pelos ventos. Outro imprescindível é a luz solar. Como entender a ligação entre toda esta cadeia da vida natural?

Bom, nós dos Tapetes Contadores criamos esta sessão para compartilhar 04 contos populares de origens diversas que tratam da natureza como espaço de existência para todos nós. Tais contos foram materializados em belos tapetes e painéis artesanais:

Dois painéis e um tapete para narrar os contos tradicionais africanos COMO O SOL PASSOU A BRILHAR NO MUNDO e A GALINHA QUE SUBIU ATÉ O CÉU; um tapete para o conto popular brasileiro A NUVEM TRISTE; e conto andino ATCHIQUÉ.

 

Há 20 anos, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias produz sessões de histórias, espetáculos, oficinas e exposições interativas a fim de despertar o gosto das crianças e jovens pelas artes e pela leitura. Coordenado por Cadu Cinelli e Warley Goulart, o grupo cria e se utiliza de tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano como cenários de contos autorais e populares de origens diversas.

 

+livre

 

Atividades gratuitas e abertas a todos os públicos.

+info: educativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313