envelocontos: oficina virtual de criação de escrita, com Lucas Lins e Danilo Lago Domingo MAM


Data: 14 de abril, 2021
Horário: 17h

 

O poeta Lucas Lins e o folhetinista Danilo Lago oferecem a oficina virtual de criação de escrita Envelocontos, cuja proposta é estimular a escrita em poesia e a exploração de sentidos entre o objeto envelope/carta e suas possibilidades de relação com a palavra, o gesto e os significados de troca, intimidade, memória: percursos relacionados a rua, a entrega, o trajeto, o extravio e a não correspondência. Entre exercícios e análises dos resultados, serão apresentadas referências da poesia, poesia visual, arte postal, entre outras, que auxiliarão na criação de um repertório comum.

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: livre, com inscrição prévia.
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência

Lucas Lins reside na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, e é autor dos livros “Remando Contra a Maré” (2016) e “Declínio & Esplendor da Bicicleta” (2018). Foi Residente Literário da FLIM 2019. Em 2020 produziu a série de poemas sobre a quarentena, intitulada “Poesia Para Matar o Corona”, trabalho com destaque no Jornal Estado de SP, Revista Select e publicado na revista mexicana Bitácora del Encierro.

Danilo Lago reside em Guaianases, zona leste de São Paulo, é formado em Teologia e é autor dos folhetos “Crônicas Cinzentas” (2015), “Saudade tem gosto de pedra” (2017) e “Oitenta e oito motivos pra continuar caindo” (2020).

 

Essa atividade faz parte do programa Domingo mam, com patrocínio Tozzini Freire Advogados.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).