experiência poética: convite à reflexão, oficina virtual de bordado Programa de Visitação


Data: 17 de junho, 2021
Horário: 16h

 

A série Bastidores, de Rosana Paulino, presente no acervo do mam, traz retratos de mulheres negras transferidos em tecidos envoltos por bastidores. A artista utiliza o bordado como forma de sutura para cobrir bocas, olhos, gargantas e outras partes do corpo dessas mulheres, remetendo à memória de uma história que foi silenciada e violentada. As narrativas que Rosana Paulino retrata em sua obra colaboram com o exercício de rever as heranças e memórias presentes em nosso cotidiano, e nos estimulam a pensar novas possibilidades de histórias a serem escritas e vivenciadas.

Rosana também nos lembra, nos atenta e evidencia o que não deve ser esquecido, e sim encarado, revisto e transformado nas nossas estruturas sociais e no nosso interior. Nesta oficina virtual da experiência poética Convite à reflexão, vamos resgatar e imaginar histórias e imagens de pessoas e situações que representam o que precisa ser dito e expresso diante de tantas narrativas a serem retratadas, cruzando essas narrativas com as de imagens fotográficas de artistas como Paulo Nazareth, Nair Benedicto e Bárbara Wagner presentes na exposição Clube de colecionadores de fotografia do mam – 20 anos.

 

inscrições aqui

atividade gratuita, vagas limitadas
visita virtual no Zoom, aberta ao público
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência

 

Essa atividade faz parte do Programa de Visitação, com patrocínio Pinheiro Neto Advogados.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).