experimentações culinárias em Libras, com Antônia Rangel Bentes Família MAM - XI Semana Sinais na Arte


Data: 22 de setembro, 2021
Horário: 12h

 

Nesta oficina virtual em Libras (e com intérpretes de Libras), a chef de cozinha Antônia Rangel Bentes, especializada em gastronomia saudável, ensinará uma receita de iogurte caseiro (tipo danoninho) saudável.

 

inscrições aqui

oficina virtual no Zoom, para crianças surdas e ouvintes acompanhadas de suas(eus) responsáveis
com inscrição prévia
com intérpretes de Libras

 

Ingredientes:
1 pacote de gelatina incolor;
10 morangos orgânicos maduros;
2 colheres de sopa de açúcar demerara;
250 ml de leite integral quente;
100 ml de leite integral gelado;
1 copo de iogurte natural.

Observação: O morango pode ser substituído por outras frutas, como banana, mamão, maçã e framboesa.

 

No caso de intolerância à lactose ou alergia ao leite, pode substituir o leite integral pelo leite vegetal (de castanhas, por exemplo) e usar o iogurte sem lactose ou iogurte de coco. No entanto, a consistência e o sabor ficarão menos aproximadas da versão original.

 

Material:
Liquidificador;
Faca para legumes/frutas/verduras;
Colher de sopa;
Pote de vidro ou Copo de beber.

 

Antônia Rangel Bentes é personal chef de cozinha especializada em gastronomia saudável e funcional pela Escola NaturalChef. Empresária da Marmitaria Nina, fornece consultorias e workshops sobre alimentação saudável, com pesquisas na área desenvolvidas a partir do tratamento de amigdalite e para perda de peso do filho, orientado por um nutrólogo. Encontrou assim a sua paixão pela alimentação voltada para a comida de verdade, nutritiva, saborosa, consciente e, muitas vezes, sem produtos industrializados.

 

Essa atividade faz parte do programa Família mam, com patrocínio PwC.

 

Foto: Marcelo Vitorino

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).