É tempo de festejar! O ciclo junino inicia-se e com ele todo o encanto das histórias e tessituras que aquecem nossas memórias nestes tempos. Neste encontro virtual vamos embarcar na narrativa do Bumbá-meu-Boi, através de uma contação de história que percorrerá a musicalidade de grandes Mestres e Mestras da nossa cultura popular brasileira. Ao final criaremos uma bandeira junina, desenhando intenções e desejos para colocá-los ao vento e espalhar boas sementes pelos arraiais a fora.
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro virtual no Zoom, para crianças de todas as idades, acompanhadas de seus responsáveis
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência
Materiais:
Folhas de papéis diversos (pode ser sulfite A4);
Barbante;
Cola;
Furador de papel ou palito de churrasco;
Tesoura;
Retalhos de papel colorido ou revista/jornal;
Lápis de cor, tinta guache, aquarela, canetinhas, giz de cera (o que tiver disponível).
Raquel Paiva é educadora, professora de Yoga e massoterapeuta. Trabalhou durante dez anos como professora de Educação Infantil desenvolvendo trabalhos e pesquisas relacionados à infância e à cultura popular brasileira. Faz parte do Coletivo Quintal D’Erê, que oferece oficinas de artes, histórias, dança e música a crianças de todas as idades, enredadas pelos elementos das culturas indígena e afro-brasileira.
André Miguel é arte-educador e pedagogo formado pela Universidade de São Paulo. Dá aulas de Capoeira Angola e música desde 2010 em escolas. É professor do Projeto Angol’Erê (Capoeira Angola para crianças), integrante do Grupo de Capoeira Angola Guerreiros de Senzala, do Núcleo de Artes Afro-brasileiras da USP, aluno de Mestre Pinguim.
Essa atividade faz parte do programa Família mam, com patrocínio PwC.