laboratório de perguntas para um novo tempo com Fábio Tremonte Arte e Ecologia e Contatos com a arte


Datas: 07, 14, 21, 28 de setembro de 2020
Horário: 16h

 

Em momento de pandemia, quarentena e distanciamento social, o convite é para aguçarmos a curiosidade e o olhar tanto para o mundo presente quanto para um futuro próximo, de maneiras que busquem imaginar que mundo está por vir.

O conhecimento presente na escola e no museu será acompanhado de outras imaginações e saberes não-humanos, a partir de propostas e do compartilhar das práticas e reflexões dos participantes.

No fim do processo, será produzida uma publicação contendo as perguntas que formularemos em nossos encontros.

 

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link será enviado aos participantes inscritos)
participação: quatro encontros para professoras/es, pesquisadoras/es e artistas
gratuito

 

Fábio Tremonte é artista, educador e pesquisador. Doutorando em artes visuais ECA|USP.  Em 2017, foi curador pedagógico da Trienal de Artes Frestas – Entre pós-verdades e acontecimentos. Entre 2017 e 2018, atuou como curador da Residencia artistica Barda Del Desierto, na Patagônia argentina. Em 2020 foi curador pedagógico do Valongo Festival da Imagem. Também já participou de exposições no MAM-SP, MAR, Centro Cultural São Paulo, Paço das Artes, entre outros.

 

Essa atividade faz parte do programa Arte e Ecologia, com patrocínio Sabesp, e do programa Contatos com a arte, com patrocínio Ultra.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).