agenda

Moderno onde? Moderno quando? Uma reflexão sobre tempo e espaço, com Vivian Belloto
08 de outubro, 2021
16h

 

Pensar o espaço e o tempo dentro da história da arte é refletir sobre as diversas origens de pensamento e criação estética. Na busca por romper a cristalização das ideias, a educadora e historiadora da arte Vivian Belloto promove um encontro para pensar a arte moderna brasileira para além do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, e também para além da Semana de Arte Moderna de 22. A partir da exposição Moderno onde? Moderno quando? A Semana de 22 como motivação, esta visita virtual propõe um olhar para a história pelos mais diversos tempos e para como a Semana reverbera no pensamento estético brasileiro hoje.

 

inscrições aqui

atividade gratuita, vagas limitadas
encontro virtual no Zoom, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas
com inscrição prévia (link enviado aos participantes no dia da atividade)
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência

 

Vivian Belloto é arte educadora, historiadora da arte e multiartista. Formada em História da Arte pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e em Comunicação Visual pela ETEC SP, desenvolve pesquisas na área da filosofia estética e da arte popular brasileira. Já trabalhou em instituições culturais como SESC-SP, CCBB-SP e espaços culturais independentes. Hoje atua como arte educadora no MAM São Paulo e no projeto ArtsycoolKids.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.

 

Legenda: Valério Vieira (Angra dos Reis, RJ, 1862 – São Paulo, SP, Brasil,1941). Fachada do Theatro Municipal (detalhe), s.d.
pintura sobre fotografia. 97,5 × 134,5 cm. Coleção de Arte da Cidade / CCSP / SMC / PMSP. Foto: Coleção de Arte da Cidade / CCSP / SMC / PMSP
Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).