o museu e a cidade: territórios de educação e patrimônio com Vanessa Lima Contatos com a arte


Data: 27 de janeiro, 2021
Horário: 16h

 

Neste encontro vamos olhar para a cidade a partir dos seus monumentos. Serão abordadas dimensões da(s) memória(s) enquanto construção de símbolos, traçando relações com territórios da cidade e artistas visuais que trabalham a partir de poéticas da memória e do esquecimento.

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: professores, educadores e estudantes
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência

Vanessa Lima é educadora e historiadora. Desenvolve projetos na área de mediação cultural em diferentes museus e instituições culturais. Com formação em História, na sua produção, propõe dispositivos de mediação que ampliam o debate sobre Patrimônio Cultural. Nas suas pesquisas, visitas e caminhadas pela cidade, investiga processos de (des)construção da(s) memória(s). Atualmente desenvolve em co-autoria o livro: Caminhando a paulista: manual do pequeno historiador da cidade.

 

O evento faz parte do programa Contatos com a arte.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).