Neste encontro virtual, a educadora formadora surda Sabrina Denise, da Pina, conversa com o educador surdo e produtor cultural Leonardo Castilho, do mam, sobre os processos da educação com pessoas surdas nos museus, desde 2002, quando iniciaram sua atuação em Educativo, até hoje.
inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: livre, com inscrição prévia.
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência
Sabrina Denise Ribeiro é artista visual , educadora e pesquisadora. Graduada em Artes Visuais, pós-graduada em Arte Educação e mestranda em Design, trabalho como educadora para surdos na Pinacoteca (Pina) há 12 anos.
Leonardo Castilho é surdo e, desde os 10 anos, ator, performer, educador, ativista, MC e produtor. É um dos idealizadores e responsável pela festa Vibração, pelo Bloco Vibramão – Carnaval, produtor da Sencity Brasil e de festas para a comunidade surda de São Paulo, produtor executivo do Festival de Folclore Surdos, e produtor/artista do Festival Clin D’Oeil (França). Faz parte da empresa GDAF (EUA). Desde 2005 atua no setor Educativo do MAM São Paulo como educador, produtor de Acessibilidade, assistente e professor dos cursos de Performance e Corposinalizante do Programa Igual Diferente. O Corposinalizante, como projeto, recebeu alguns prêmios, como o 1º lugar no Prêmio Darcy Ribeiro 2009 (IPHAN/MinC). É MC do Slam do Corpo e foi repórter em Libras para o canal Multishow no Rock in Rio 2017. Já interpretou músicas em libras no Palco Sunset dos shows de Liniker e Banda Baiana System no Rock in Rio e Auditório Ibirapuera.
Essa atividade faz parte do programa Domingo mam, com patrocínio Tozzini Freire Advogados.