olhar da comunidade: fotografia e protagonismo social, com Karina Bacci Contatos com a arte


Data: 09 de dezembro, 2020
Horário: 16h

 

A fotografia é uma linguagem amplamente usada atualmente, potente instrumento de expressão e comunicação. No entanto, é necessário refletir sobre como podemos abordá-la no âmbito educacional para que essa linguagem suscite um processo de reflexão sobre o mundo em que vivemos e sobre nós mesmos. Neste encontro serão compartilhadas experiências de oficinas fotográficas realizadas em diferentes comunidades pelo Brasil, onde os participantes se tornaram protagonistas trazendo ao contexto da arte-educação a relevância de falar por si mesmo e de criar suas próprias imagens, convertendo a experiência num campo de troca e exploração, e desenvolvendo um pensamento crítico sobre seu entorno.

Karina Bacci é fotógrafa, educadora e curadora na área cultural, bacharel em Fotografia e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia. Ministra cursos no MAM São Paulo e em projetos itinerantes pela Elo3, além de lugares como USP, CCSP, SESC e Casa Mário de Andrade, tendo ganho prêmios nessa área. Participou de exposições no Memorial da Resistência de São Paulo (Pina) e SESC, entre outros. Foi curadora da exposição Evgen Bavcar e Imagens Possíveis, em 2016, da exposição Tramas, na Casa Mário de Andrade em 2015, e das Mostras de Cinema do MAM São Paulo (cinemam) de 2003 a 2005.

 

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: professores, educadores e estudantes
acessível em libras

 

O evento faz parte do programa Contatos com a arte, apoio Itaú Cultural.

 

Foto: Karina Bacci

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).