roçabarroca: um encontro entre a educação e a arte, com o artista Thiago Honório e a educadora Cristina Fernandes Contatos com a arte e Arte e ecologia


Data: 05 de maio, 2021
Horário: 16h

 

A obra roçabarroca de Thiago Honório esteve em exposição no mam pelo Projeto Parede entre outubro de 2020 e março de 2021. Passado esse tempo, o artista e a educadora Cristina Fernandes se encontram virtualmente para tratar sobre esse trabalho e os temas que atravessaram o fazer e a mediação. Não à toa, memória, visões da natureza e as infinitas possibilidades do barro são aqui elementos importantes para pensarmos nossa relação com a arte e a tecnologia.

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: Para crianças a partir de 4 anos, com inscrição prévia.
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência

Thiago Honório, de Carmo do Paranaíba (MG), vive e trabalha em São Paulo (SP). É Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, Mestre em Teoria e História da Arte e Doutor em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, sob orientação de Sônia Salzstein. A prática de Thiago Honório parte de uma matriz interdisciplinar, animada por um trânsito entre o ordinário e o extraordinário, reuniões de temporalidades distintas a partir de uma experiência entre as esferas íntima e pública, diferentes saberes, trocas, e baseada em procedimentos como deslocamentos e montagens.

Cristina Fernandes é graduanda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo, atua como educadora não formal em espaços expositivos e desenvolve pesquisa sobre a temática da arte popular e o mercado da arte como tentativa de construir novas narrativas e pensar as hierarquias presentes.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte e Arte e ecologia, com patrocínio Havaianas.

Foto: Edouard Fraipont

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).