Zona da Mata: olhares afetivos sobre o território, com Andrea Amaral e Fernanda Zardo Formação em arte e acessibilidade


Data: 26 de outubro, 2021
Horário: 14h30

 

Conversa sobre as possibilidades de atividades virtuais e presenciais para o público de instituições sociais e da saúde no museu​, a partir da exposição Zona da Mata, em cartaz no MAC USP e no MAM. A proposta integra os programas educativos de ambas as instituições que promovem saúde e bem estar pelo museu, abordando a noção de território como algo que nos circunscreve, tanto geograficamente quanto em suas dimensões culturais, políticas e afetivas: quais são os territórios e paisagens que nos habitam? Atividade voltada para educadora(es) e profissionais de instituições sociais e da saúde.

 

inscrições aqui

 

formação virtual no Zoom, para educadoras(es) e profissionais de instituições sociais e da saúde
com inscrição prévia, sendo 50% das vagas destinadas para a rede pública (link enviado aos participantes no dia da atividade)
com intérpretes de Libras

 

Andrea Amaral Biella é doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE USP) e educadora no MAC USP, responsável por programas educativos para famílias, professores e demais multiplicadores, além do Viva Arte! Bem-estar Social e Saúde no Museu que atua na interface arte e saúde.

Fernanda Vargas Zardo é educadora artista, com experiência em dança e formação em artes plásticas, com trabalhos e pesquisas voltadas para performance e videoarte. Atua no MAM São Paulo desde 2012, onde é responsável pelos programas de Visitação, Escolas Parceiras e Contatos com a arte, de formação para professoras(es), educadora(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas. Desenvolve processos pedagógicos afetivos por meio da arte, estudos sobre antroposofia e colabora desde 2021 com o coletivo Cartografias Afetivas Urbanas (CAU_), curadorias, intervenções artístico-educativas cidade afora e (i)mediações.

 

Essa atividade faz parte do programa Formação em arte e acessibilidade.

 

Foto: Karina Bacci
Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).