Nossos ancestrais sobreviveram epidemias, celebraram a vida e travaram inúmeras batalhas em segredo com o uso de máscaras. As vezes, para nós nos conectarmos a nós mesmos, precisamos ocultar a própria face e construir outros futuros. Nesta oficina, iremos refletir quem somos para quem poderemos ser pela construção de máscaras identitárias, utilizando como inspiração as obras da exposição Mãos: 35 anos da mão afro-brasileira.
Atividade presencial e gratuita, para crianças a partir de 3 anos, acompanhadas de suas (seus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. A participação nas atividades educativas garantem a gratuidade nas exposições do mam.
Daniel Cruz
É graduando em Letras-Português pela Universidade de São Paulo, onde centraliza seus estudos no afrofuturismo, um movimento cultural que usa o conceito da tecnologia para projetar um futuro do ponto de vista da comunidade negra, e as diversas culturas de linguagem urbana. Além disso, também é arte educador em formação no MAM São Paulo.
Esta atividade faz parte do Família MAM, dentro da programação Férias no MAM.