fechamento temporário

O Museu de Arte Moderna de São Paulo comunica o fechamento temporário de suas instalações a partir do dia 26 de agosto de 2024 em virtude da reforma da marquise do Parque Ibirapuera. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e tombada pelo Patrimônio Histórico, a marquise do Parque está passando por uma reforma em toda sua estrutura e deve reabrir integralmente ao público no meio de 2025.

Realizada por meio de contrato da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, a reforma da marquise no trecho do MAM está prevista para acontecer de setembro de 2024 a janeiro de 2025.

Durante os quatro meses da reforma, todo o acervo artístico do MAM será retirado e armazenado em galpão especializado com controle de temperatura e umidade, assim como as publicações da biblioteca, equipamentos e mobiliários, que serão abrigados em espaços provisórios.

Exposições e atividades

O calendário e todas as atividades programadas para o período serão mantidas, graças ao apoio e acolhimento de instituições parceiras como o MAC-USP e a Fundação Bienal de São Paulo.

“A reforma da marquise do Parque Ibirapuera vai impactar o dia a dia do museu, mas trará muitos benefícios para nós e para a cidade. Além de ser um marco arquitetônico, a marquise é um espaço que sempre ampliou o diálogo entre o MAM e os frequentadores do Parque. Sabemos da importância dessa reforma e da reabertura para o público. A partir de um diálogo cuidadoso, temos confiança de que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde, entregará a sede do MAM, em janeiro de 2025, em perfeito estado ou até melhor do que antes”, afirma Elizabeth Machado, presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

“Agradecemos o apoio da Secretaria do Verde, da Fundação Bienal e do MAC, além de outros parceiros que prontamente nos acolheram e ofereceram condições para a continuidade das nossas atividades internas e para o público durante esse período”, acrescenta.