O trabalho de Marina Woisky reflete o poder de atração de certas imagens e o modo como elas são reproduzidas em meio à enorme quantidade de informações que circulam em diferentes mídias. Suas obras criam formas únicas, curiosas e misteriosas. No 38 Panorama da arte brasileira – mil graus, a artista deixa o observador intrigado com animais que emergem reconfigurados por um processo radical de manipulação imagética. Neste ateliê aberto, Marina propõe experimentações com o desenho onde o público poderá explorar a linguagem de forma lúdica, plástica e poética.
Marina Woisky
Marina Woisky parte de imagens de objetos decorativos e de ornamentos com formas orgânicas como substrato para sua produção. Distorcidas, deslocadas e comprimidas pelas sucessivas transposições materiais e pela passagem do tempo, tais imagens são transformadas pela artista em animais e paisagens extraordinários e quiméricos, apresentados em obras que se posicionam no limiar entre a bi e a tridimensionalidade. Com isso, a artista aborda a representação, problema fundamental das artes e noções de gosto, assim como o próprio estatuto imagético na sociedade contemporânea.
Atividade presencial, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público. Vagas limitadas. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAC USP. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do Programa Contatos com a Arte + 38° Panorama da Arte Brasileira: Mil Graus