com Amanda Falcão, Amanda Alves e Caroline Machado
local: Sesc Vila Mariana
Este encontro visa compartilhar experiências e processos educativos realizados a partir do trabalho contínuo com crianças pequenas no contexto do museu e da arte educação. As atividades abordam diversas linguagens artísticas, desde brincadeiras cantadas, experimentações com tintas naturais e contações de histórias que envolvem adultos e bebês, que participam descobrindo juntos novas possibilidades sensoriais e sensibilização.
Amanda Harumi Falcão
É artista e educadora formada em bacharelado de Artes Visuais e licenciando Artes no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Já atuou em educativos de instituições culturais como Sesc Pompeia e Sesc 24 de Maio, e atualmente é educadora no MAM São Paulo. Em suas pesquisas, busca costurar a relação entre memória e o fazer artesanal e, também, investigar os processos sutis e interdisciplinares na mediação cultural e arte educação.
Amanda Alves Vilas Boas Oliveira
Amanda Alves Vilas Boas Oliveira ou Amanza é estudante de História da Arte na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formada em Técnico de Comunicação Visual. Realizou oficinas de desenho de observação no Safo Coletivo e foi organizadora do Slam Tiquatira em 2018. Em 2020 finalizou a Iniciação Científica sobre “Mapeamentos e reconhecimento dos coletivos culturais da COHAB II – Itaquera” pela Unifesp Zona Leste. Atualmente, é artista-educadora em museus, pesquisadora e fotojornalista. Suas produções se relacionam com o tema do direito à cidade, ocupação do espaço urbano e coletivos culturais periféricos.
Caroline Machado
Mulher, filha, neta e irmã. Formada em Artes Visuais e técnica em Dança. Trabalha como educadora e produtora cultural. Pesquisa corpo e memória no campo das artes visuais, da dança. Busca encontrar caminhos que encruzilhem a arte-educação onde a sabedoria dos nossos terreiros e quintais tragam novas possibilidades educativas.
Acessível em Libras. Atividade presencial e gratuita, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte