Agenda

Categoria de Evento: atividades online

  • Criança, natureza e cultura infantil com Lydia Hortélio e Lucilene Silva

    22/04/2022

    Criança, natureza e cultura infantil com Lydia Hortélio e Lucilene Silva

    Semana Mundial do Brincar   Tecida na interação da criança consigo mesma, com a outra e com o mundo, a cultura infantil é vária, única e una em cada gesto; e a criança, infante que é de sua espécie, necessita, como todas as outras, do espaço natural para exercer movimento próprio e inaugurar com vigor, […]

  • O poder dos corpos educativos e corpos educadores nas instituições culturais com Barbara Iara Hugo

    20/04/2022

    O poder dos corpos educativos e corpos educadores nas instituições culturais com Barbara Iara Hugo

    20° Semana Nacional de Museus    Esta aula pública abordará as vivências, importâncias e potências de corpos educativos e corpos educadores nas instituições culturais pensando-as como instituições de poder. Para isso será trazido compartilhamentos da pesquisa realizada no mestrado em Educação: Currículo na PUC-SP intitulada Algumas sereyas, suas ilhas de desordem e um grande mar […]

  • O museu como espaço de encontros: diálogos e memórias com mam educativo

    20/04/2022

    O museu como espaço de encontros: diálogos e memórias com mam educativo

      A partir da temática “O Poder do Museu” na 20° Semana Nacional de Museus, o mam educativo propõe um espaço de encontro e reflexões que conectam a memória e abrem diálogos entre museu, o Jardim de Esculturas e seu entorno. Quais memórias foram preservadas? Quais histórias deixaram de ser narradas? A obra “O Museu […]

  • Culturas da infância: brincadeiras, em português e libras com Amarilis Reto e Sandra Campos

    20/04/2022

    Culturas da infância: brincadeiras, em português e libras com Amarilis Reto e Sandra Campos

      Considerando o brincar como algo universal e a ação por meio da qual a criança experimenta o mundo, os encontros irão abordar a importância do brincar e suas significações no desenvolvimento infantil, seja na infância de crianças surdas ou ouvintes. As propositoras irão compartilhar suas experiências em sala de aula em contextos formais e […]