agenda

comunidade de leitura temporária: feministas com Luna Dy Córtes
16 de abril, 2023
15h

A partir da obra Cala a boca já morreu, da artista Ana Teixeira presente no Projeto Parede, faremos leituras e discussões sobre alguns trechos das autoras presentes na obra da artista e na biblioteca do mam. Serão fomentadas leituras coletivas dos textos, compartilhamento de impressões, referências e vivências a fim de criarmos uma comunidade de leitura e estudo temporária até o final da instalação.

Luna Dy Córtes
(São Paulo, 1999)

Luna Aurora Souto Ferreira ou Luna Dy Córtes nasceu em São Paulo em 1999. É Byxa-mulher-travesty preta, criada na periferia de Taboão da Serra (SP), multiartista da palavra e beletrista pela Universidade de São Paulo. Publicou Mem(orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes pela editora Urutau (2019) e atua como artista-educadora em museus. Busca transdisciplinarmente choques, cortes, curas e simbologias de suas próprias narrativas, combatendo a iminência de morte com movimento de vida.

Atividade presencial, livre. Aberta ao público. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do museu.
Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.

Essa atividade faz parte do programa Domingo MAM.

 
patrocínio 
realização