Conversa com a artista Camila Sposati e as curadoras Cristiana Tejo e Kiki Mazzucchelli Contatos com a arte


Data: 09 de novembro, 2022
Horário: 16h

 

A artista Camila Sposati convida as curadoras Cristiana Tejo e Kiki Mazzucchelli para uma conversa sobre Phonosophia, obra que apresenta no 37º Panorama da Arte Brasileira. Serão discutidas questões sobre conceito, produção e outros elementos imbricados na obra, como o som e o corpo. Ambas as curadoras trabalharam por três anos no projeto Corpos de Phonosophia na Residência Belo Jardim.

 

Camila Sposati (São Paulo). Mestre pela Goldsmiths College, atualmente segue o programa de doutorado na Akademie der bildenden Künste Wien. Publicou o livro Teatro da Pedra em 2016 pela editora Iluminúras (São Paulo) e Revolver (Berlim). No momento, está expondo na 13a Bienal do Mercosul: Trauma, sonho e fuga e The Devil to Pay in the Backlands no Neuer Kunstverein Wien. É representada pela Galeria Georg Kargl, em Viena.

 

Cristiana Tejo (Recife). Doutora em Sociologia pela UFPE e investigadora do Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa. É cocuradora do 37º Panorama da Arte Brasileira, cocuradora da Residência Belojardim e cogestora do NowHere Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.

 

Kiki Mazzucchelli (São Paulo). Curadora, editora e escritora. Exposições recentes incluem Flávio de Carvalho Experimental (SESC-Pompéia, São Paulo, 2022) e Samson Flexor: Além do moderno (MAM-SP, 2022). Atualmente é diretora artística da Galeria Luísa Strina. É co-fundadora do espaço independente Kupfer, em Londres e cocuradora da Residência BeloJardim, em Pernambuco.

 

inscrições aqui

 

Encontro virtual no Zoom, para professores, educadores, pesquisadores, estudantes, artistas e público em geral. Com inscrição prévia. O link será enviado ao finalizar a inscrição.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência. 

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.