corpo intruso, conversa virtual com Estela Lapponi Formação em arte e acessibilidade


Data: 04 de maio, 2021
Horário: 16h

 

Neste encontro virtual, a performer e videoartista Estela Lapponi conversa sobre seus trabalhos a partir do conceito Corpo Intruso, uma investigação cênica, visual e conceitual, e do seu contêiner Zuleika Brit. A artista conta como o conceito lhe revelou a percepção DEF de mundo e possibilitou a subversão e explosão de territórios hegemônicos na vida e na arte transformando o seu fazer artístico.

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
Para professores, educadores e estudantes, com inscrições prévias, sendo 50% das vagas destinadas à rede pública de ensino.
Com intérpretes de Libras.

Estela Lapponi é também atriz, formada no teatro Escola Macunaíma, jornalista de formação na FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), e dançarina, com certificado de treinamento para professora em Danceability, ministrado por Alito Alessi no Impulstanz Festival de Viena, mestrado em Práticas Cênicas e Cultura Visual pela Universidad de Alcalá de Madri – itinerário de Criação Cênica e Prática Relacional tutelado por Óskar Gómez Mata (investigação Corpo Intruso) -, e especialização em Estudos Contemporâneos de Dança da Escola de Dança na Universidade Federal da Bahia – UFBA, com monografia sobre a investigação Corpo Intruso. Fundou sua própria companhia em 2005, a inCena 2.5, que tem como prática investigativa o discurso cênico do corpo com deficiência, a prática performativa e relacional (com o público) e o trânsito entre as linguagens cênicas e visuais.

 

Essa atividade faz parte do programa Formação em arte e acessibilidade.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).