Exibição do documentário LIMIAR Domingo MAM


Data: 23 de novembro, 2021
Horário: 16h

Na plataforma Taturana

 

LIMIAR é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz que conversa com o filho por detrás da câmera, passa ela também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos.

 

LIMIAR traz um olhar íntimo e familiar sobre a transição de uma pessoa trans, bem como a transição das pessoas que estão no seu entorno. Queremos ampliar esse debate para além das vivências que são retratadas no filme, falar de outras formas de existências possíveis, os entraves sociais que possam dificultar o processo de transição e também os atravessamentos que perpassam esses indivíduos. Por isso o filme é disponibilizado para que organizações, grupos, escolas, empresas ou qualquer pessoa interessada, possam promover sessões autogestionadas do filme seguidas de alguma conversa ou outra atividade.

 

inscrições aqui

 

Disponibilização do link para o documentário no dia da exibição.

O documentário poderá ser assistido por um período de 3 dias a partir do dia da exibição. ​

Instruções de acesso à plataforma e informações sobre a exibição serão enviadas as(aos) inscritas(os) no dia, por e-mail.

Após a exibição, participe da roda de conversa virtual com a equipe do documentário. Para saber mais, acesse aqui.

Disponível em Libras e versão com audiodescrição.

 

Essa atividade faz parte do programa Domingo MAM.