experiência poética: Sombra, sombra minha, oficina virtual Programa de Visitação


Data: 11 de maio, 2021
Horário: 16h

 

Onde houver luz, haverá a sombra. O sol nos ilumina e projeta a sombra do nosso corpo no chão, dos postes nas ruas…; das árvores às formigas, tudo tem sua sombra. A artista Regina Silveira em sua obra Meret Oppenheim com sombra peluda fixa a sombra de um objeto na parede e deixa o público imaginar que objeto aquela sombra representa. Um monstro, uma aranha, um chapéu? Nesta oficina virtual brincaremos com a nossa imaginação a partir de desenhos feitos a partir das sombras dos objetos que nos rodeiam. Separe uma boa lanterna ou luminária e participe!

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: aberta ao público, com inscrições prévias
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência

Materiais: 

Uma fonte de luz como uma luminária, lanterna ou abajur
Papéis sulfite branco ou colorido
Canetas, lápis ou giz de cera
Fita adesiva

 

Essa atividade faz parte do Programa de Visitação, com patrocínio Pinheiro Neto Advogados.

 

Legenda: Regina Silveira, Meret Oppenheim com sombra peluda (detalhe), 1993/96, recorte em laminado de madeira coberto com pêlo sintético. 174 x 178 cm. Coleção mam, doação do artista

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).