Dia da luta antimanicomial
21ª Semana Nacional de Museus: MUSEUS SUSTENTABILIDADE E BEM-ESTAR
E se pudéssemos especular, sonhar e praticar outros modos de se haver com o que se tem por saúde mental? O cuidado como uma tecnologia que não negocia a ética da vida, que preserva os fluxos, os mistérios e as opacidades. E se pudéssemos ir além dos diagnósticos e não responder como curá-los, mas nos perguntar: o que nos contam os sofrimentos e os sintomas? Que mundos eles anunciam? E como dar dignidade a esses mundos?
zeca carú de paula
Navega pela existência como feiticeiro, multi-artista, poeta, conjurador de inimagináveis e promovedor de saúde. É Mestre e Doutorando em Psicologia clínica pela PUC – SP, compondo o núcleo de subjetividades, pesquisando a construção de espaços clínicos e de cura que se fazem além do tempo colonial, a partir da anunciação de memórias do território-cidade-corpo, como as águas, os ventos, as madeiras, a terra. Compôs o coletivo Slam Marginália entre 2018 e 2021, que com o apoio do Programa Vai (SMS/SP 2020), e em parceria com o selo de publicação Mori Zines, conjurou o “Ateliê de Futuridades Trans”, programa de residências literárias para poetas racializados residentes nas periferias de SP. É autor do livro ‘’Ynundação (um conjuro) de 2022.
Atividade virtual e gratuita, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público e colaboradores do MAM.
Inscrições online no site oficial do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.
Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.