O que é acesso à infância? Ao dedicar-nos a infância e a garantia de seus direitos na relação com a arte e a outros saberes, fomentamos a elaboração de múltiplas vivências e sua validação na construção de uma sociedade mais plural, inclusiva e pertencente a todas as pessoas. E por meio de situações que integram as histórias, músicas e brincadeiras, é que as crianças e adultos se aproximam dessa construção social, ampliando seu olhar e repertório artístico e imagético de forma lúdica e significativa. Serão compartilhadas experiências vivenciadas nas exposições que estiveram em cartaz no mam entre 2008 e 2019. Além de refletirmos e compartilharmos as ações online neste momento de isolamento social.
inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: Professores, educadores e estudantes, com inscrição prévia.
Com intérpretes de voz e Libras.
Mirela Estelles é educadora e contadora de histórias, formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia. Com experiência em educação, formação cultural, arte e infância desenvolve projetos culturais e educativos em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais. É educadora formadora do setor Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2009 e responsável pelos programas Família MAM e Contatos com a Arte. Idealizadora da Semana da cultura tradicional da infância (2012), do Festival Corpo Palavra (2021) e das narrações simultâneas, em português e libras (língua brasileira de sinais, 2011), que deu origem ao projeto Histórias para Ver e Ouvir (2013). Desde julho de 2020 é responsável pela gestão de equipe e pelos programas permanentes do setor Educativo do MAM São Paulo realizados neste período no ambiente virtual.
Essa atividade faz parte do programa Formação em arte e acessibilidade.
Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).