Em 2002, a artista Lenora de Barros registrou diferentes autorretratos centrados na legenda “Procuro-me”. Em cada fotografia, nos deparamos com uma imagem diferente da artista enquadrada numa mesma expressão de susto ou surpresa. O que será que ela espera encontrar? O autorretrato pode ser um exercício no processo de instituir a própria identidade, ou pode também ser um jogo no qual podemos assumir outras identidades. Ele pode revelar ou confundir quem somos. Nesta oficina virtual, jogaremos com a nossa própria imagem a partir de propostas que envolvem o desenho e a fotografia.
atividade gratuita, vagas limitadas
oficina virtual no Zoom, livre
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência
Materiais:
Folhas de papel diversos;
Lápis preto ou colorido;
Uma fotografia de si mesmo (impressa ou digital);
Acessórios diversos.
Amanda Santos é designer e artista visual. Tecnóloga em Design Gráfico pela Universidade de Mogi das Cruzes, possui Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes. Atua como educadora no MAM São Paulo e, entre suas áreas de interesse e pesquisa, coexistem questões relativas à arte contemporânea, ao design e à educação.
Essa atividade faz parte do programa Domingo mam, com patrocínio Tozzini Freire Advogados.
Legenda: Lenora de Barros, Procuro-me, 2002. Impressão offset sobre papel, 28,5 x 24,5 cm. Coleção mam, doação Milú Villela.