com Pedro Queiroz
local: Auditório do Sesc Vila Mariana
Este encontro propõe o compartilhamento de experiências educativas no contexto museal, guiado por reflexões sobre simbologias e saberes ancestrais africanos. Partindo dos Adinkras — conjunto de símbolos oriundos dos povos Acã da África Ocidental —, vamos explorar como práticas cotidianas, dentro e fora do museu, podem se conectar com esses conhecimentos ancestrais. Também vamos estabelecer diálogos entre a realidade brasileira e as expressões musicais de artistas negros e negras, fortalecendo pontes entre tradição, criação contemporânea e vivências do presente.
Pedro Queiroz
É graduando de Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo. Amante da fotografia, possui uma trajetória de cobertura de manifestações populares. Utiliza a fotografia como forma de ativismo, buscando apresentar e construir, através de seu olhar, sua própria narrativa, com foco na preservação das identidades negras. Além disso, também é arte educador em formação no MAM São Paulo.
Acessível em Libras. Atividade presencial e gratuita, para crianças e seus acompanhantes de todas as idades. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Para audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte