tecendo saberes e fazeres com crianças ao redor do mundo com Marie Ange Bordas Semana da Cultura Tradicional da Infância


Data: 22 de outubro, 2020
Horário: 15h

 

No mês em que se celebra o Dia das Crianças, o mam apresenta uma programação dedicada à celebração da cultura da infância, por meio de diversas práticas que mostram a importância do lúdico e do brincar na vida das crianças. A programação é voltada às famílias com crianças de todas as idades, pais, avós, educadoras e professores. As atividades englobam conversas, narrações de história, brincadeiras e experimentações artísticas.

Nesta conversa Marie Ange discutirá sobre processos de criação colaborativos com crianças de comunidades tradicionais (quilombolas, caiçaras e indígenas) do Brasil,  inspirada pelas identidades culturais implícitas no conhecimento que as crianças têm de seu entorno, de suas brincadeiras, sua relação com a natureza ou com tecnologias locais. Abordará também sua experiência de 10 anos de trabalho com comunidades em situação de refúgio e deslocamento na África e Europa, e os desdobramentos do projeto Tecendo Saberes.

inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: livre

Marie Ange Bordas é artista multimídia, escritora e mediadora cultural, desde 2001 Marie Ange Bordas percorre o mundo desenvolvendo projetos participativos de arte e mídia e formações para educadores. Seu trabalho baseia-se numa metodologia dialógica e lúdica inspirada na práxis artística e na convivência, enfatizando o cruzamento de linguagens para construir processos críticos e obras colaborativas a partir dos contextos e saberes e fazeres locais.

 

Esta atividade faz parte do programa Contatos com a Arte, com patrocínio Ultra, e Tecnologias assistivas, com patrocínio IBM.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).