agenda

Tecnologia, cosmologias e saberes ancestrais: narrativas que conectam nossas raízes com Obirin Odara, e Ariana Nuala, mediação por Jéssica Cerqueira 
16 de novembro, 2024
16h

Local: MAC USP
com Obirin Odara, e Ariana Nuala, mediação por Jéssica Cerqueira 

Os ciclos de Arte e Tecnologia promoverão encontros para discutir como a intersecção entre arte e tecnologia pode produzir narrativas que conectem nosso passado em comum com a urgência de lidarmos com os desafios de um futuro que já é hoje. A filósofa africana Sobonfu Somé nos dá algumas pistas: “É preciso acender o fogo das comunidades”. Podemos entender esse fogo como a junção entre manifestações artísticas, espiritualidade e tecnologia, ingredientes que geram vida primordial. Magia que funda coletividades e dispositivos de preservação da vida em comunidade. Nessa fogueira, uma fusão de saberes: cosmologia, história, educação, filosofia, arte experimental, territorialidade, gamificação, ciberespaço. Um chamado para jovens artistas, estudantes, pesquisadores, entusiastas de novas tecnologias e o público em geral para uma conversa aquecida pela comunhão que gera transmutação.

Obirin Odara
Ariana Nuala
(Recife (PE), 1993 )
Jéssica Cerqueira

Atividade presencial e gratuita, para famílias com crianças de todas as idades, acompanhadas de suas (eus) responsáveis. Vagas limitadas. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAC USP. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte

 
patrocínio 
realização 
apresentado por