TERRA, ÁGUA, FOGO E TEMPO, uma conversa sobre cerâmica e filmes com artistas e pesquisadores Mariana Silva, Natália Scromov e RODRIGUEZREMOR Inscrições abertas


Data: 06 de outubro, 2022
Horário: 16h

 

Nessa conversa os artistas RodriguezRemor convidam as artistas e pesquisadoras Mariana Silva (Eu Vim do Pote) e Natália Scromov (Estúdio da Torre) para discutirem sobre a programação Filmes do Barro que estreia no dia 9 de outubro no auditório Lina Bo Bardi. O programa de exibição de documentários resgata pesquisas audiovisuais sobre práticas cerâmicas tradicionais. Refletindo sobre o fazer do barro e as controversas relações da cerâmica com a arte contemporânea.

 

Denis Rodriguez e Leonardo Remor são artistas, curadores e pesquisadores. Refletem sobre o binômio Arte e Natureza em projetos que voltam seu olhar ao campo, à terra e à transmissão de conhecimento e tecnologias ancestrais de criadores populares e dos povos originários do Leste da América do Sul. Desde agosto de 2020 residem em Igatu, Chapada Diamantina, Bahia, onde fundaram o Mirante Xique-Xique, uma para instituição que promove residências de pesquisa em diferentes áreas: meio ambiente, arquitetura, culinária e artes. Através de atividades culturais, intercâmbios e educação ambiental, a organização não governamental, sem fins lucrativos, tem como missão a salvaguarda do patrimônio arquitetônico e imaterial da região.

 

inscrições aqui

 

Encontro virtual no Zoom, para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas. Com inscrição prévia.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.
Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.