visita virtual à exposição Moquém_Surarî: arte indígena contemporânea, com Barbara Jimenez Contatos com a arte


Data: 20 de outubro, 2021
Horário: 16h

 

A educadora Barbara Jimenez transita pela exposição que apresenta trabalhos de 34 artistas indígenas que corporificam transformações e traduções visuais de suas cosmologias e narrativas, presentificando a profundidade temporal que fundamenta suas práticas. A partir de um diálogo com obras que atestam que o tempo da arte indígena contemporânea não é refém do passado e que sua ancestralidade é mobilizada no agora, a visita conduzida de modo híbrido apresentará em abordagens educativas por meio de narrativas lúdicas uma produção de outras formas de encontro entre mundos não fundamentadas nos extrativismos coloniais.

 

inscrições aqui

atividade gratuita, vagas limitadas
visita virtual no Zoom, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas
com inscrição prévia (link enviado aos participantes no dia da atividade)
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência

 

Barbara Ganizev Jimenez é educadora com formação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós graduanda em Educação na Faculdade Rudolf Steiner. Desde 2012 atua no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde é responsável pelo programa Domingo MAM, programa premiado que celebra a cultura popular brasileira, a cultura de rua, os direitos humanos e a diversidade nas linguagens das artes cênicas, visuais e do corpo. Atualmente lidera a área de cursos do MAM, e mantém pesquisas em Educação, Linguagem e Antropologia. Co-fundadora da CAU_ (Cartografias Afetivas Urbanas) curadorias, intervenções artístico-educativas cidade afora e (i)mediações.

 

Essa atividade integra a programação em parceria entre Fundação Bienal de São Paulo e Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea.

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.

 

Foto: Karina Bacci
Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).