Antonio Dias foi um artista multimídia que, entre pinturas, instalações, fotografias e produções sonoras, também experimentou o vídeo como linguagem artística. Em diferentes momentos de sua carreira, seus trabalhos encontram-se estruturados por grids (grades) quadriculados que ora organizam, ora dividem imagens, cores e palavras. Como é o caso da palavra Isolation (isolamento), que aparece num quadrante vazio da obra AlphaOmega Biografia, de 1968, presente em sua exposição no mam.
No último ano, o mundo pareceu mais dividido e organizado por grids, que se assemelham às configurações do trabalho de Antonio Dias. Talvez este mundo quadriculado e preenchido por vídeos não seria tão estranho para o artista, falecido em 2018. Mas afinal, o que Antonio faria?
Provocado pela pergunta, o encontro virtual propõe experimentações com vídeo a partir da obra do Antonio Dias. Para tanto, é preciso utilizar webcam ou câmera de celular e ter disposição para participar em vídeo do laboratório de vídeo arte.
inscrições aqui
atividade gratuita, vagas limitadas
encontro por videochamada no zoom (link enviado aos participantes no dia da atividade)
participação: professores, educadores e estudantes, com inscrição prévia.
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48 horas de antecedência
Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.